Sindicato negocia benefícios aos demitidos da Gazeta de Ribeirão

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) esteve reunida na última segunda-feira (dia 5) com os jornalistas demitidos do jornal A...

gazetaribeiraogazetaribeirao

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) esteve reunida na última segunda-feira (dia 5) com os jornalistas demitidos do jornal A Gazeta de Ribeirão, pertencente ao Grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação). A empresa no mês passado decidiu encerrar sua versão impressa e manter a edição exclusivamente online. Com isso, demitiu 8 trabalhadores e manteve apenas 5.

O SJSP está negociando com a empresa não somente o pagamento de mais um salário extra na rescisão, como também a manutenção por seis meses do plano de saúde e do vale-refeição, acordo semelhante ao ocorrido com os demitidos da RAC de Campinas.

“O Sindicato está presente e está junto com os trabalhadores para lhes prestar toda assistência e garantir que não sejam lesados em seus direitos. Pretendemos acionar também o Ministério Público do Trabalho, por se tratar de um caso de demissão em massa", afirmou Aureni Faustino de Menezes, diretora coordenadora da regional Ribeirão Preto.

Além de Aureni, a reunião contou com a participação do Secretário de Interior e Litoral, Edvaldo Almeida, do diretor de base, José Francisco Pimenta e do assessor jurídico, Dr. Marcos Mundt Perez.