Sindicato inicia hoje (25) a Campanha Salarial de Rádio e TV 2017-2018

Participe da assembleia que ocorre na segunda-feira (25), às 12h, na sede da entidade

O Sindicato dos Jornalistas começa formalmente a Campanha Salarial de Rádio e TV...

Participe da assembleia que ocorre na segunda-feira (25), às 12h, na sede da entidade


O Sindicato dos Jornalistas começa formalmente a Campanha Salarial de Rádio e TV 2017-2018 com um calendário de assembleias por redação e, na segunda-feira (25), às 12h, a primeira assembleia é na sede da entidade, na Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro da capital paulista.

A discussão da pré-pauta (confira a íntegra clicando aqui) da Campanha Salarial prossegue até 9 de outubro, com assembleias nas emissoras da capital e também do interior e litoral, e o intuito do Sindicato é entregar a pauta final às empresas no dia 11 de outubro, 50 dias antes da data-base (1/12).

Além do reajuste de salários e benefícios, a manutenção e ampliação de direitos e garantias aos profissionais no setor são prioritárias diante da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), que entra em vigor a partir de novembro.

Por isso, nas assembleias o Sindicato dos Jornalistas também vai coletar assinaturas ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) pela Anulação da Reforma Trabalhista. A entidade está mobilizada na campanha, iniciada no último dia 7 de setembro, pela Central Única dos Trabalhadores, com o objetivo de alcançar 1,3 milhão de assinaturas em todo o país.

Para discutir como os jornalistas serão afetados pela reforma e definir estratégias de defesa da categoria, o Sindicato realizará, ainda, um seminário no próximo dia 21 de outubro, no Auditório Vladimir Herzog. Saiba mais e faça sua inscrição previamente clicando aqui

Assembleia Extraordinária de Rádio e TV
Dia/hora: 22 de setembro de 2017 – 12h
Local: Auditório Vladimir Herzog - sede do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Centro (Metrô República) – São Paulo/SP

Escrito por: Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo