Sindicato dos Jornalistas solidariza-se com jornalistas da EBC após enchentes em SP

Empresa foi afetada com a forte chuva

Sede da EBC em São Paulo sofreu com a forte chuva que afetou a cidade / Foto: ReproduçãoSede da EBC em São Paulo sofreu com a forte chuva que afetou a cidade / Foto: Reprodução

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) solidariza-se com os jornalistas e demais trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que sofreu com a forte chuva que atingiu São Paulo desde a noite de domingo (9). A sede da EBC em São Paulo fica localizada na Vila Leopoldina – um dos bairros mais afetados pela enchente na cidade – e foi tomada pela água.

O SJSP lamenta o fato de a EBC ter sido inundada, comprometendo as redações da TV Brasil, da Agência Brasil, da Rádio Nacional e demais órgãos da EBC em São Paulo. A empresa ainda contabiliza os danos, mas computadores, equipamentos e parte da frota utilizada para coberturas e transmissões ao vivo foram atingidos pela inundação, que aconteceu ainda na madrugada.

O SJSP coloca-se à disposição dos profissionais. O diretor do Sindicato e jornalista da EBC, Eduardo Viné Bolt, está no local à disposição da categoria para dar o suporte necessário.