Sindicato dos Jornalistas promove curso gratuito de Gestão de Crise

Evento será ministrado em 19 de março (quinta-feira) pelos jornalistas e professores Denise Paiero e Gilberto Lorenzon. Faça sua inscrição.

Por Comissão Aberta e Permanente dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CAPJAI)

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) promove em 19 de março (quinta-feira), das 19h às 22h, o curso ‘Gestão de Crise: Teoria e Case’, dirigido a estudantes e profissionais de jornalismo. O evento gratuito será realizado na sede do SJSP - Rua Rego Freitas, nº 530, sobreloja, região central da capital paulista.

Em geral, cursos e livros de Gestão de Crise se limitam a exposições de cases, sem trazer a estrutura teórica do tema. A partir da experiência didática dos ministrantes, ambos docentes em jornalismo, a proposta é mudar essa realidade.

“No curso, explanaremos a teoria de gestão de crise e os protocolos prevenção e ação, de modo a facilitar a vida do assessor de imprensa, na orientação do assessorado”, explica Gilberto Lorenzon.

“Junto com o conhecimento teórico, a apresentação e discussão de cases é também  bastante relevante. Veremos como pessoas e empresas reais atuaram diante de crises de imagem e quais foram os resultados dessas ações ”, diz Denise Paiero.

O evento tem apoio da Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) que, desde 1984, organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista, e da Secretaria de Formação Sindical e Profissional do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP).

Denise Paiero é professora de Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC SP, é formada em Jornalismo pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Tem experiência de quase duas décadas na área de Comunicação Organizacional.  É autora do livro “Atos que viraram fatos: o olhar do jornalismo e da história sobre os protestos de 2013 a 2016”, entre outros trabalhos. Atualmente, pesquisa o hibridismo entre Jornalismo e Publicidade e as novas demandas do mercado profissional para jornalistas.

Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor na Cásper Líbero, Mackenzie, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é coordenador de media training da agência Allameda.com e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’, da Editora Mantiqueira.

Serviço
Curso: “Gestão de Crise: Teoria e Case”
Data: 19 de março de 2020 (quinta-feira), das 19h às 22h
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Rua Rego Freitas, 530 - Sobreloja - Vila Buarque (metrô República)
Inscrições: Clique aqui