Santos: repúdio às agressões contra equipe do grupo A Tribuna

Profissionais foram hostilizados na Pça. Independência, durante cobertura da festa pela vitória do candidato do PSL à Presidência

Por Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A equipe da TV e jornal “A Tribuna”, de Santos, foi hostilizada neste domingo (28) durante a festa de comemoração da vitória de Jair Bolsonaro (PSL), na Praça Independência, em Santos. Embora uma pessoa com megafone tenha pedido calma, as agressões verbais prosseguiram. A equipe se refugiou em um prédio próximo, de onde conseguiu fazer as imagens da praça, que, segundo a Polícia Militar, tinha em torno de 3 mil pessoas.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) repudiam as agressões à equipe do grupo “A Tribuna”, manifestam sua solidariedade e colocam-se à disposição dos profissionais para tomar todas as medidas necessárias para defendê-los e para responsabilizar os autores desses atos de vilania.

Conclamamos, por fim, que o grupo “A Tribuna” defenda a equipe e exija que as autoridades apurem os fatos e punam os agressores.

29 de outubro de 2018

Direção – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo