Saiba como a PEC da reforma da Previdência afeta seu direito à aposentadoria

Entenda como a medida vai prejudicar seu direito à aposentadoria

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lançou um jornal especial sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019. Defendida pelo governo Bolsonaro, a PEC altera profundamente a Previdência Social, dificultando o acesso à aposentadoria com aumento da idade mínima, do tempo de contribuição e redução do valor do benefício, entre outras mudanças. 

Com a publicação, o SJSP busca dialogar e esclarecer a categoria sobre os impactos e riscos da PEC, e engajar os jornalistas na luta contra a aprovação da proposta.

O encarte apresenta as principais mudanças trazidas pela PEC, aborda o mito do déficit nas contas da Previdência e deixa claro que os jornalistas vão trabalhar por mais tempo para receber menos.

O especial está sendo distribuído nas redações da capital, interior e litoral, e também seguiu encartado no jornal Unidade, que chegou aos sindicalizados na segunda semana de março.

Baixe e compartilhe o especial “Tirem as mãos da nossa aposentadoria”.
> Saiba como fica sua aposentadoria pelas regras atuais e com as mudanças propostas pela PEC acessando o "Aposentrômetro" criado pelo Dieese

Leia também:
Déficit da Previdência é mito, afirma Dieese
22 de março é dia de mobilização e luta contra a reforma da Previdência