RTV: Jornalistas e Radialistas realizam assembleias unificadas em SP

De 19 a 26/05 categorias debatem mobilização conjunta na Campanha Salarial de RTV

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

De 19 a 26 de maio, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo (Radialistas-SP) promovem um calendário de assembleias unificadas para avaliar e debater os desafios da Campanha Salarial de Rádio e TV.

A mobilização conjunta ocorre na capital e em pelo menos dez cidades do interior e litoral. O calendário está sendo definido e os detalhes serão divulgados na próxima semana, mas a última assembleia, em 26 de maio (sábado), está confirmada e acontece na sede do SJSP, na Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro paulistano.

A data base dos jornalistas foi em 1º de dezembro e o SJSP já fez dez rodadas de negociações com as empresas, que se mantêm intransigentes e querem demolir direitos construídos ao longo de anos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Em plebiscito realizado em abril, a categoria já rejeitou a proposta patronal por 77,94% dos votos (saiba mais). 

Os radialistas, com data base neste 1º de maio, têm rodada de negociação no próximo dia 15 e enfrentam a mesma tentativa dos patrões depenarem a CCT. Por isso, nas assembleias os profissionais dos dois segmentos também vão definir iniciativas de mobilização conjunta e discutir uma possível paralisação unificada.

Confira outras notícias sobre a Campanha Salarial de Rádio e TV 2017-2018