Regional Santos aguarda inclusão da categoria entre os grupos prioritários de vacinação

A Regional Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) aguarda resposta à reivindicação feita à Secretaria de Saúde de Santos, nesta segunda-feira (30), de inclusão dos jornalistas profissionais no grupo prioritário de vacinação contra Influenza.

Conforme funcionária da secretaria, na terça-feira (31) o ofício que expõe a demanda já havia sido remetido ao Departamento de Atenção Básica de Saúde (DEAB) e ao Departamento de Vigilância em Saúde (DEVIG).

As atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros, são considerados essenciais, de acordo com o Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) ingressou com o pedido ao Ministério da Saúde diante da crise na saúde pública agravada pela pandemia de coronavírus. Todas as regionais do SJSP estão encaminhando o pleito às prefeituras.