Regional de Sorocaba mantém negociação com o jornal Cruzeiro do Sul

 

Dirigentes da Regional de Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se reuniram na última quarta-feira (dia 6) com a direção...

 

cruzeiro-do-sul-sorocabacruzeiro-do-sul-sorocaba

Dirigentes da Regional de Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se reuniram na última quarta-feira (dia 6) com a direção do jornal Cruzeiro do Sul de Sorocaba, para uma primeira negociação referente ao acordo de compensação de horas. Para a assinatura do acordo, solicitado pela empresa, os jornalistas reivindicam reposição no quadro de funcionários, pagamento de um adicional de multiplataforma de 10%, um dia a mais de folga, entre outros itens.

Nessa primeira reunião, a direção do periódico negou todas as reivindicações, dizendo que apenas o acordo de compensação de horas poderia ser negociado. Hoje em dia o banco de horas é zerado de seis em seis meses. Os trabalhadores pediram para que fosse diminuído para dois meses. 

O Sindicato não aceitou as negativas da empresa, reafirmou a pauta de reivindicações e agora aguarda uma nova avaliação por parte do jornal. A próxima negociação está marcada para o próximo dia 19, às 14h.

Na reunião estavam presentes Edvaldo Antônio de Almeida, secretário do Interior e Litoral do SJSP, Fabiana Caramez, secretária adjunta do Interior e Litoral, José Antônio Rosa, diretor da Regional de Sorocaba, Adriane Mendes, diretora de base e Raphael Maia, coordenador do Departamento Jurídico da entidade.

Nos próximos dias, os dirigentes e os jornalistas farão mobilizações na região para exigir que suas reivindicações sejam levadas em consideração pelos patrões.