Regional Bauru negocia Acordo de Compensação de Horas com dois jornais da região

A Regional de Bauru do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) está em negociação sobre a renovação do Acordo de Compensação de Horas com...

A Regional de Bauru do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) está em negociação sobre a renovação do Acordo de Compensação de Horas com dois periódicos da região, o Jornal Cidade e o Diário do Comércio de Jaú.

No primeiro, as negociações estão mais avançadas e os representantes do SJSP já se reuniram em assembleias com os jornalistas e a proposta da renovação do acordo já foi enviada à direção do jornal. Os dirigentes acreditam que até abril as novas regras já estejam valendo.

Já no Diário do Comércio de Jaú, as negociações se iniciaram há poucos dias e novas assembleias serão feitas com os trabalhadores para a elaboração de um novo acordo. “O nosso objetivo é garantir os direitos e ampliar as conquistas dos jornalistas. Já que a compensação de horas é um benefício para a empresa, temos que negociar para encontrar um jeito de que seja benéfico também aos trabalhadores”, afirmou José Eduardo, secretário adjunto do Interior e Litoral do SJSP.