RedeTV! propõe redução de jornada e salário; Jornalistas realizam assembleia online

Empresa também não pagou a PPR no prazo

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Na última quinta-feira (9), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo recebeu notificação da RedeTV! com o objetivo de negociar de forma coletiva a redução da jornada e dos salários dos profissionais em 50%, por 90 dias, conforme prevê a Medida Provisória 936/20.

Além de negociar a redução de direitos, a empresa propõe renegociar o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente a 2019 e previsto em Convenção Coletiva para ocorrer até a folha de março, ou seja, até o 5º dia útil de abril.

Diante dessa notificação da emissora, o SJSP convoca os jornalistas da RedeTV para assembleia nesta terça-feira, 14 de abril, às 9 horas. Extraordinariamente, em virtude da pandemia da Covid-19 e frente a todas as orientações de evitar contato presencial, a discussão sobre a questão será organizada por meio de conferência. O aplicativo utilizado será o Google Meet.

Assembleia on line: veja orientações para participar

1 – A entrada na conferência ocorre por meio de link. Ele será enviado ao grupo de whatsapp dos jornalistas da RedeTV! com o Sindicato às 08h30 de terça.

Profissionais que não estão no grupo podem solicitar acesso à reunião ou ao grupo pelo (11) 96028-7769 (contato da diretoria do Sindicato).

2 – Pelo notebook ou PC, a conferência abre diretamente em uma janela do navegador.

3 – Pelo celular, é necessário o aplicativo “Google Meet”, ou “Hangout Meet”. O link enviará direto à loja de aplicativo no caso dos aparelhos que não o tiverem instalado.

4 – Ao solicitar entrada na sala, é preciso fornecer nome e sobrenome, e clicar em “Pedir para participar”. Quando estiver na sala, pedimos que se apresente escrevendo no chat da chamada qual editoria trabalha (medida de segurança para os próprios jornalistas que estiverem participando)

5 – Durante a reunião: o melhor é usar conexão por fio ou wifi; apenas se não for possível, utilizar os dados do celular. Caso sua conexão esteja lenta ou instável, ajuda desabilitar a câmera. O administrador da reunião manterá os microfones fechados para melhorar a qualidade dos áudios, mas quem for tomar a palavra precisa abrir seu próprio microfone.