Pesquisa avalia relação dos jornalistas com as redes sociais

Estudo analisa se informações da internet são usadas como fontes jornalísticas por profissionais da mídia

Por Redação - Grupo de Comunicação Digital

O Grupo de Comunicação Digital (GCD) realiza a pesquisa “O Jornalista e a Comunicação Digital”, que tem como objetivo analisar em profundidade a relação dos profissionais de jornalismo com a comunicação digital. Clique aqui para participar do estudo.

A pesquisa tem apenas onze perguntas, possíveis de se responder em menos de cinco minutos, e podem participar jornalistas de todo o Brasil até o próximo dia 16 de setembro (domingo).

O GCD foi fundado em 2016 pelos jornalistas Rodrigo Capella, João Luiz Marques, Eduardo Micheletto e Rosangela Lopes, a partir do curso "Comunicação Digital", oferecido pela Secretaria de Ação e Formação Sindical do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), e desde então, o grupo vem desenvolvendo estudos, pesquisas e análises.

A contínua investigação busca responder de que forma os profissionais se pautam por canais e plataformas digitais no momento do desenvolvimento de seus trabalhos, pois a internet está cada vez mais inserida na rotina dos profissionais de comunicação e, hoje, é praticamente impossível não estar conectado.

Os fundadores do projeto dedicam-se ao estudo de forma independente e imparcial, cujo foco é agregar conhecimentos, transformando pesquisa em resultados e, assim, contribuindo para os processos de apurações jornalísticas.

O Grupo de Comunicação Digital atende no e-mail: grupodecomunicacaodigital@gmail.com e, também, nas redes sociais