Morre o jornalista Fernando Hossepian

Profissional foi um dos idealizadores da coluna Painel, da Folha de S.Paulo

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O jornalista Fernando Hassepian. Foto: Acervo pessoalO jornalista Fernando Hassepian. Foto: Acervo pessoalCom pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Associação Paulista dos Jornalistas Veteranos (Ajovesp) comunicam o falecimento de Fernando Hossepian de Lima, que morreu aos 80 anos em 21 de outubro. O jornalista foi vítima de um linfoma, câncer que afeta as células responsáveis pela proteção do organismo, e o sepultamento foi no último dia 22, no memorial Bom Pastor, em Ribeirão Preto.

Graduado em Direito, Hossepian dedicou a vida ao jornalismo e trabalhou na redação dos principais veículos do Brasil, entre os quais a Folha de S.Paulo, sendo um dos idealizadores da coluna Painel.

Sindicalizado desde 2000, o jornalista atuou ainda em diversas assessorias de imprensa, como o Palácio dos Bandeirantes e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e seu último trabalho foi assessorando a Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu, onde residia.

O SJSP e a Ajovesp expressam suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Hossepian.