Jornalistas do Cruzeiro do Sul reivindicam melhores condições de trabalho

Na última terça-feira, dia 26, dirigentes da Regional de Sorocaba e de outras regionais do Interior do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo...

cruzeiro-do-sul-sorocabacruzeiro-do-sul-sorocaba

Na última terça-feira, dia 26, dirigentes da Regional de Sorocaba e de outras regionais do Interior do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se reuniram com os jornalistas do jornal Cruzeiro do Sul. Em pauta, a elaboração de um acordo de compensação de horas, além de melhorias nas condições de trabalho na redação.

Além disso, os trabalhadores exigem reposição no quadro de funcionários, pagamento de um adicional de multiplataforma de 10% , um dia a mais de folga, entre outros itens.

Estas reivindicações foram apresentadas para a direção da empresa, que deverá dar uma resposta em nova reunião marcada para a próxima quarta-feira (dia 6). Nova assembleia dos trabalhadores acontece após o encontro.

Na assembleia de terça-feira estavam presentes Edvaldo Antônio de Almeida, secretário do Interior e Litoral do SJSP, Fabiana Caramez, membro do Conselho de Diretores, José Antônio Rosa, diretor da Regional de Sorocaba, Adriane Mendes, diretora de base e Raphael Maia, coordenador do Departamento Jurídico da entidade.