Jornalistas da Folha da Região, em Araçatuba, entram em greve por tempo indeterminado

Categoria segue sem pagamento de salário, 13º e PLR

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

Foto: Sérgio SampaioOs jornalistas da Folha da Região, em Araçatuba, entraram em greve por tempo indeterminado nessa segunda-feira, dia 22. Eles ainda não receberam o pagamento de dezembro, a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o 13º salário e seguem com o vale-alimentação atrasado por dois meses.

Desde a última segunda-feira (15) que os jornalistas da Folha da Região, em Araçatuba, estão em estado de greve devido aos constantes atrasos de pagamentos. A empresa tinha até quarta-feira (17) para se posicionar, mas novamente não cumpriu com o acordo.

 Jornalistas seguirão de braços cruzados até que a empresa apresente uma nova proposta. Em uma demonstração de disposição para continuar a negociar uma solução definitiva para os problemas, 30% do pessoal deve trabalhar, por enquanto.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) está acompanhando os jornalistas e busca negociar com a empresa para que os trabalhadores recebam os pagamentos em atraso.

Desde outubro de 2017, a empresa se compromete a colocar os salários em dia e, a partir de janeiro de 2018, não mais atrasar os pagamentos. Na ocasião, a Folha da Região regularizou os salários, mas não regularizou o vale-alimentação.

Escrito por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

Foto: Sério Sampaio