Jornalista de Santos ganha viagem sorteada pelo Sindicato

Mônica Correa da Silveira foi a vencedora da viagem ao Balneário Camboriú. Concorreram quase 770 sindicalizados que quitaram a anuidade ou mudaram a forma de pagar a mensalidade

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A jornalista Mônica Correa da Silveira foi a ganhadora da viagem ao Balneário Camboriú (SC) sorteada na manhã deste sábado (16) pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP). A vencedora vai passar um final de semana em Camboriú com direito a acompanhante, transporte aéreo e hotel com café da manhã. Concorreram ao prêmio sindicalizados e sindicalizadas que até o último dia 1º pagaram a anuidade ou as mensalidades por desconto em folha, cartão de crédito ou débito.

Foram ao todo 769 sindicalizados aptos a participar do sorteio, realizado pelo sistema sorteador.com.br. Com transmissão ao vivo pela página do SJSP, o regulamento da promoção foi lido por Claudio Soares, secretário de Finanças do Sindicato, e o número 213 foi o sorteado pela jornalista Solange Melendez, do Conselho de Diretores.

Mônica se preparava para ir ao trabalho na manhã deste sábado, na TV Tribuna, de Santos, quando recebeu o telefonema dos diretores do SJSP. “Fui pega de surpresa, literalmente, mas uma surpresa super boa. Foi muito emocionante porque Camboriú é um lugar que não conheço e estou muito feliz”.

Para a jornalista, ser sindicalizada é importante para que toda a categoria busque seus direitos. “Ser sindicalizado não é uma questão de ‘brigar com patrão’ ou com alguém. É você lutar pelos seus direitos, pela categoria, porque é assim que nos fortalecemos, é avançando na luta”, conclui.