Jornal Unidade destaca luta contra demissões e calote da Abril

Leia o especial na nova edição, que aborda ainda as campanhas salariais, ética jornalística e a coluna da Cojira tratando da invisibilidade dos jornalistas negros e negras no país

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A nova edição do jornal Unidade destaca o enfrentamento dos trabalhadores e do Sindicato às demissões em massa e o calote dado pela Editora Abril.

> Confira a versão digital.

O especial traz as ações e protestos da luta para que a empresa pague o que deve às centenas de demitidos e dispensados que tiveram seus pagamentos arrolados na recuperação judicial da empresa.

A reportagem traz ainda esclarecimentos sobre os aspectos jurídicos da recuperação judicial e o desabafo indignado dos que se dedicaram por anos à editora que agora desrespeita os direitos de seus trabalhadores e trabalhadoras dando calote no pagamento das verbas rescisórias e na multa do Fundo de Garantia. 

No Unidade entrevista, o bate papo com Franklin Valverde, presidente da recém-eleita Comissão de Ética dos Jornalistas.

As campanhas salariais de jornais e revistas da capital e do interior e litoral, e invisibilidade dos jornalistas negros e negras na mídia brasileira também estão entre os destaques da edição.

Baixe ou compartilhe o jornal Unidade nas redes sociais