Jornais e Revistas: Sindicato convoca jornalistas para assembleias na Capital, Interior e Litoral

Em debate e votação, a pauta final de reivindicações que será entregue às empresas para início das rodadas de negociação da Campanha Salarial 2019-2020

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

As campanhas salariais de Jornais e Revistas da Capital e também do Interior e Litoral começaram na segunda quinzena de março e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realiza Assembleias Gerais Extraordinárias, nesta quinta-feira (28), para debate, votação e aprovação da pauta final de reivindicações que será entregue ao patronal.

Para a Campanha Salarial da Capital, tem assembleia às 12h e às 19h30, na sede do SJSP (R. Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro paulistano) e, para o Interior e Litoral, às 12h nas Regionais em todo o estado (confira os endereços).

Para propor mudanças, acréscimos ou exclusões dos pontos da pré-pauta, a direção do SJSP solicita aos profissionais de jornais e revistas que enviem mensagem para jornalista@sjsp.org.br.

> Confira a pré-pauta da Capital
> Acesse a pré-pauta do Interior e Litoral

A data base do segmento é em 1º de junho e, tanto na capital, quanto no interior e litoral, a luta do Sindicato é por reajuste salarial que reponha a inflação (INPC) acumulada no período, mais aumento real por produtividade devido à sobrecarga de trabalho que resulta do enxugamento das redações.

Também é prioridade nas duas campanhas salariais manter os direitos conquistados ao longo de anos com a preservação das cláusulas já existentes nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs’), além da inclusão de novos itens que protejam a categoria da desregulamentação causada pela “reforma” trabalhista.

Saiba mais sobre o que está em debate nas campanhas: 
> Jornais e Revistas: começa a campanha salarial 2019-2020
> Campanha Salarial: pré-pauta do Interior e Litoral em debate