Interior e Litoral: Sindicato entrega pauta de reivindicações ao sindicato patronal

Categoria quer manutenção da Convenção Coletiva, reposição da inflação e 3% de aumento real

Por SJSP

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo entregou aos empresários, no final de abril, a pauta com as reivindicações da Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior, Litoral e Grande São Paulo para o período 2019-2020. A data base é em 1º de junho.

Os jornalistas querem a reposição da inflação acumulada nos últimos doze meses, que tem índice previsto entre 3,5% e 4% (INPC), mas também vão lutar por um aumento real de 3% por produtividade, devido à sobrecarga de trabalho decorrente do enxugamento das redações que aconteceram principalmente no interior.

Além das questões econômicas, a categoria aprovou em todo o Estado a preservação do conjunto da Convenção Coletiva (CCT) e também a inclusão de novos pontos que protejam os profissionais do setor. Por isso, itens relativos à terceirização, ao trabalho intermitente e ao trabalho temporário estão entre as novas cláusulas propostas às empresas para o próximo período.

O secretário do Interior, José Eduardo entrou em contato com o negociador do Sindicato Patronal do Interior solicitando que ainda em maio tenha início o processo negocial, “é importante iniciarmos as negociações em maio, isso possibilitará que a Campanha Salarial seja concluída entre julho e agosto e não se arraste até novembro como tem acontecido em anos anteriores”.