Interior e Litoral: confira a pré-pauta da Campanha Salarial 2018-2019

Data base é em 1º de junho e neste mês de março os sindicalistas visitam as redações do interior e litoral para dialogar e ouvir os jornalistas sobre a campanha

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) dá início à Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior e Litoral e a pré-pauta está disponível para que a categoria consulte, avalie e opine. Quem tiver sugestões, pode enviar mensagem ao SJSP pelo e-mail jornalista@sjsp.org.br ou procurar uma das Regionais do SJSP mais próxima de sua região. 

A data base da categoria é no próximo dia 1º de junho e, neste mês de março, os dirigentes do SJSP vão dialogar com a categoria em reuniões nas redações do interior e litoral, sobretudo pela importância de lutar pelo reajuste dos salários e benefícios, e também pela preservação e ampliação de conquistas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em tempos de “reforma” trabalhista, avaliam os sindicalistas.

Entre outras cláusulas sociais propostas pelo SJSP nesta Campanha Salarial estão nova redação aos itens sobre os assédios moral e sexual, mudança que visa cobrar das empresas medidas mais efetivas para combate desses problemas, além do direito à licença-maternidade de seis meses.

Devido às mudanças na legislação do trabalho, que entraram em vigor com a “reforma” em novembro passado, a pré-pauta também inclui cláusulas relativas a formas de contratação como terceirização, trabalho intermitente, trabalho temporário e teletrabalho ou home office.

Confira a íntegra da pré-pauta clicando aqui ou acesse abaixo a versão digital do documento.