Inscrições para o curso "Violência contra Jornalistas" com medidas de segurança

Cuidados para coberturas em manifestações e para redes sociais é o tema de oficina em 1º de junho, organizada em conjunto pela Artigo 19, pelo Sindicato dos Jornalistas SP e Arfoc

No sábado 1º de junho, de 10h às 17h, um curso na sede do Sindicato dos Jornalistas SP vai abordar protocolos de segurança para jornalistas. O foco é o combate à violência contra os profissionais da imprensa, em especial em coberturas de manifestações de rua (que concentram, nos últimos anos, o maior números de casos de agressão no estado de São Paulo). 

O curso  também vai debater quais medidas os jornalistas podem tomar para se proteger de intimidação e assédio virtual, uma forma de violência contra os comunicadores  que cresce exponencialmente em todo o Brasil.

A iniciativa é da Organização Não-Governamental Artigo 19, do Sindicato dos Jornalistas SP e da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematrograficos  (Arfoc).

As inscrições podem ser feitas online, com vagas limitadas. Para jornalistas sindicalizados, estudantes pré-sindicalizados e associados Arfoc, o valor da inscrição é R$20,00. Para os demais R$ 40,00. A vaga será reservada após confirmação do pagamento, e haverá certificação de presença.

Programe-se

Data: Sábado, 1º de junho
Hora: de 10h às 17h
Onde: Auditório Vladimir Herzog - Rua Rego Freitas, nº 530, metrô República

 

Inscrição online:

Preencha o formulário


Orientações para pagamento

Pelo PagSeguro, acesse o link referente à sua situação

Jornalistas sindicalizados, estudantes pré-sindicalizados e associados Arfoc - http://pag.ae/7UUGpoAg3

Demais - http://pag.ae/7UUGqvqsJ

Ou faça depósito ou transferência bancária: Banco Santander, número 003 | AG: 0083 | C/C: 13001669-9 | Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo | CNPJ: 62.584.230/0001-00

Em ambos os casos, para facilitar o controle por parte do Sindicato, informe o pagamento no email comunicasjsp@gmail.com, enviando foto/print do comprovante, com o assunto "Inscrição no curso - NOME COMPLETO".