II Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo tem inscrições prorrogadas

Por Divulgação

Alô jornalistas do Brasil! As inscrições para o II Prêmio Geneton Moraes Neto foram prorrogadas até o dia 30 de setembro de 2019. O certame é promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), através da Massangana Produções Audiovisuais Educativas (MMP).

O Prêmio é destinado a selecionar e premiar as seis melhores matérias jornalísticas, veiculadas no Brasil em 2018, visando valorizar e exaltar o trabalho jornalístico de qualidade.

Neste ano, o certame abordará a temática Os Recursos Hídricos no Brasil – em homenagem aos 70 Anos da Fundaj, onde a questão hídrica será um dos seus principais pilares de atuação na transformação da realidade nordestina, a partir de 2019, em convênio com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) -, com enfoque direcionado para os aspectos de conservação, preservação, desenvolvimento, valorização, aproveitamento e distribuição.

 O concurso envolve duas categorias: Videojornalismo e Texto Jornalístico. Em cada uma das categorias, haverá premiações para os três primeiros colocados, sendo 25 mil reais, para o 1º lugar; 15 mil reais, para o 2º lugar; e 10 mil reais, para o 3º lugar. Cada participante poderá concorrer com, no máximo, 3 (três) trabalhos jornalísticos – que deverão ser, necessariamente, editados em português.

Os trabalhos impressos deverão ser apresentados em PDF e as matérias televisivas deverão ser publicadas no Youtube e no Vimeo – com  indicação do link no e-mail enviado e na ficha de inscrição, devendo o arquivo ser identificado com o título do trabalho e o nome do autor (ou autores).

A fase de análise dos trabalhos inscritos pela Comissão Julgadora do II Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo terá início em agosto de 2019. A pré-seleção do material inscrito, antes de ser submetido à Comissão Julgadora, caberá à secretaria executiva do Prêmio, a cargo da Fundação Joaquim Nabuco, que qualificará os trabalhos de acordo com as determinações do regulamento, realizando triagem técnica. A publicação dos trabalhos pré-selecionados será feita pela Fundaj, por meio de sua homepage: https://www.fundaj.gov.br e do Diário Oficial da União.

A Comissão Julgadora será constituída por cinco membros, abrangendo, especificamente, representantes de instituições e entidades das áreas de jornalismo e comunicação, do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

 

Informações gerais:
81 – 3073.6710
Tira-dúvidas:
premiogeneton@fundaj.gov.br