“Gestão de Crise” é tema de curso gratuito no Sindicato dos Jornalistas

Formação em 11/05 (sábado) será ministrada pelos jornalistas e professores Aurora Seles e Gilberto Lorenzon. Inscreva-se pela internet.

Por CPJAI , com edição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) promove em 11 de maio (sábado), das 9h às 13h, o curso Gestão de Crise: Teoria e Case, dirigido a estudantes e profissionais de jornalismo. O curso é gratuito e será realizado na sede do SJSP (Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, região central da capital paulista). As inscrições são até às 19h do dia 10 de maio (sexta-feira), exclusivamente pela internet clicando aqui ou preenchendo o formulário no final da página.

Em geral, cursos e livros de “Gestão de Crise” se limitam a exposições de cases, sem trazer a estrutura teórica do tema. A partir da experiência didática dos ministrantes, ambos docentes em jornalismo, a proposta é mudar essa realidade.

“No curso, explanaremos a teoria de gestão de crise e os protocolos prevenção e ação,  de modo a facilitar a vida do assessor de imprensa, na orientação do assessorado”, explica Aurora Seles.

“Cases também podem ser peças úteis na instrução do cliente. No curso, analisaremos lições de comunicação que podem ser extraídas da atuação de Neymar na Copa da Rússia”, diz Gilberto Lorenzon.

O evento tem apoio da Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) que, desde 1984, organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista, e da Secretaria de Formação Sindical e Profissional do Sindicato dos Jornalistas.

Aurora Seles é jornalista, com especializações no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero, e Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais no Celacc/USP. Bacharelanda em Direito, é Coautora do livro "Sofia Belas Artes - Encontro de Saberes: Artes, Arquitetura, Saúde, Ciências Sociais e Humanas". É Professora do Senac Lapa Scipião e profissional de comunicação.

Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor na Cásper Líbero, Mackenzie, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é coordenador de media training da agência Allameda.com e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’, da Editora Mantiqueira.

Serviço
Curso “Gestão de Crise: Teoria e Case”
Data/horário: 11 de maio de 2019 (sábado), das 9h às 13h
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Rua Rego Freitas, 530 - Sobreloja - Vila Buarque (Metrô República/Linha 3-Vermelha ou Higienópolis-Mackezie/Linha 4-Amarela)
Informações: (11) 3217-6299
Inscrições exclusivamente pela internet clicando aqui ou preenchendo o formulário abaixo
Gratuito