Fotógrafo de Campinas tem foto mais compartilhada da Copa

Brasileiro clicou cena que se tornou simbólica ao registrar as mãos entrelaçadas dos jogadores

Foto de Rodrigo Villalba em seu InstagramFoto de Rodrigo Villalba em seu InstagramO fotógrafo campineiro Rodrigo Villalba, da Memory Press, é responsável pelo clique ao lado que viralizou nas redes sociais depois da partida entre Polônia e Senegal , no último dia 19 de junho, fazendo da imagem a mais compartilhada na Copa do Mundo 2018 na Rússia.

A  fotografia foi reproduzida por veículos de todo o mundo e se tornou simbólica por representar a união entre os povos nas mãos entrelaçadas dos jogadores, quando o brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek ajuda o senegalês Sadio Mané a se levantar.

Entre os vários veículos que divulgaram a foto, muitos relataram a história da imagem clicada por Villalba, como o espanhol El País  Em entrevista ao jornal, o fotógrafo explicou que não quis enviar a imagem para as agências para as quais trabalha: “Enviei todas as outras, mas essa tinha algo pessoal. Queria publicá-la em minha conta do Instagram”.

Em seu perfil no Facebook, o fotógrafo comemorou a publicação da imagem no Instagram oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa). E no Instagram de Villalba, até o momento a foto tem quase 16 mil curtidas e centenas de comentários parabenizando o profissional.