Formada nova Comissão que apreciará PL sobre saúde dos profissionais de imagem

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo recebeu a notícia de que foi formada a nova Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF - da Câmara...

cameracamera

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo recebeu a notícia de que foi formada a nova Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF - da Câmara Federal, que apreciará o Projeto de Lei 6781/2010, que prevê a redução do tempo de serviço para aposentadoria dos repórteres cinematográficos e fotográficos.

O Sindicato, responsável pela articulação do movimento em parceira com os profissionais de imagem para aprovação do projeto, continua mantendo contato com parlamentares da CSSF para apressar a apreciação do projeto, bem como incluir emenda de correção de nomenclatura que especifique o “repórter fotográfico”, que ainda não consta do texto do projeto.

Após o PL deve passar ainda para apreciação das Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Uma nova reunião ocorrerá no dia 24 de março, no próximo sábado, às 10h, na sede do Sindicato (Rua Rego Freitas 530 - sobreloja). Os profissionais portadores de problemas de saúde devem trazer cópias dos laudos médicos que atestam as lesões. Eles farão parte de um relatório que será apresentado aos deputados das Comissões, atentando-os para a gravidade da situação dos jornalistas de imagens que portam peso.