Em audiência com a Band, SJSP prossegue luta pela reintegração de demitidos

Escala de folgas não será alterada sem negociação prévia com o sindicato

Por Adriana Franco - SJSP

SJSP e Radialistas participam de audiência com a Band pela reintegração de 75 trabalhadores / Foto: Cadu BazilevskiSJSP e Radialistas participam de audiência com a Band pela reintegração de 75 trabalhadores / Foto: Cadu BazilevskiNa tarde desta quarta-feira (17), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, participou da audiência que reivindicava a suspensão da demissão em massa e a reintegração dos profissionais demitidos pela Bandeirantes. 

Os sindicatos garantiram o estendimento da negociação por mais quinze dias com o objetivo de chegar a um acordo e possuem nova audiência marcada para dia 29 de janeiro, às 15h, no TRT-2. O SJSP também garantiu que a Band não alterará a escala de folgas aos finais de semana dos jornalistas sem que haja negociação prévia com o sindicato.

Além disso, três trabalhadores demitidos na segunda-feira (15) foram reintegrados. A demissão descumpria a decisão liminar que impedia a empresa de realizar novas dispensas imotivadas.

Durante a audiência, o SJSP reforçou a necessidade de negociação prévia da empresa em casos de demissões coletivas devido ao impacto social causado por estas iniciativas, que podem ser reduzidas através da negociação com o sindicato.

O SJSP prossegue na luta pela reintegração dos 75 trabalhadores – 15 jornalistas e 60 radialistas –, mantendo sua posição pela garantia do emprego. 

Assembleia
Para ouvir os trabalhadores demitidos, SJSP e Radialistas convocam uma assembleia com jornalistas e radialistas na próxima sexta-feira (19) às 10h no Sindicato dos Radialistas.

Serviço
Assembleia com trabalhadores demitidos pela Bandeirantes
Sexta-feira: 19/01 – 10h
Sindicato dos Radialistas
R. Conselheiro Ramalho, 992/988 - Bela Vista

Audiência no TRT-2
Segunda-feira: 29/01 – 15h
TRT-2
Rua da Consolação, 1272

Escrito por Adriana Franco – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo