Dirigentes do SJSP participam de ato no Dia Internacional da Mulher

 

 
 
As diretoras do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) Cândida Vieira, secretária de Finanças e Evany Sessa, secretária de...

 

mulheresindmulheresind

 

 

As diretoras do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) Cândida Vieira, secretária de Finanças e Evany Sessa, secretária de Relações Sindicais e Sociais participaram das manifestações do Dia Internacional das Mulheres, no dia 8 de março, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT),  que lotou as ruas do centro de São Paulo. Elas estavam acompanhadas da secretária da presidência, Melissa Del Mônaco.

A luta pelo fim da desigualdade entre homens e mulheres foi a bandeira mais exaltada pelas cerca de cinco mil participantes, que entre faixas, cartazes e gritos de guerra pediam Igualdade na vida, no trabalho e na sociedade. 

A marcha saiu da Praça da Sé rumo à Praça Ramos de Azevedo. No ato, a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/SP, Sônia Auxiliadora, destacou o papel da central na questão da mulher: “A missão da CUT é lutar para garantir políticas públicas que avancem no combate à desigualdade”, disse Sônia.

Antes da marcha, as mulheres lotaram dois auditórios no Sindicato dos Bancários num Seminário também promovido pela CUT/SP que foi marcado por reflexões sobre a condição feminina na sociedade e o debate de como as políticas públicas são necessárias no enfrentamento da desigualdade.

Foto: Da esquerda para a direita, Cândida Vieira, Melissa Del Mônaco e Evany Sessa. - Roberto Claro