Diretora do SJSP em Rio Preto ganha prêmio com série sobre saúde

 

 
A diretora de base do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) em São José do Rio Preto, Cecília Nogueira Dionízio...

 

ceciliacecilia

 

A diretora de base do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) em São José do Rio Preto, Cecília Nogueira Dionízio, ganhou o 2º Prêmio de Jornalismo Medtronic, na categoria jornalismo impresso e é também finalista do 1º Prêmio SBPT/Pfizer de Jornalismo em Saúde. 

O primeiro prêmio foi dado à jornalista devido à série de reportagens intitulada “Tecnologia em Saúde”, publicada em janeiro de 2012 no jornal Diário de São José do Rio Preto, onde ela trabalha desde o ano 2000. Este trabalho trouxe informações sobre diferentes tipos de tecnologias que auxiliam a diagnosticar, tratar e prevenir doenças de diferentes tipos.  

Já o segundo estava em votação popular até dia 28 de fevereiro, mas o resultado ainda não tem data para ser divulgado. Cecília é finalista neste prêmio devido ao seu trabalho “Pulmões em Risco”, publicada em novembro de 2012. 

Essa não é a primeira vez que Cecília é premiada por seus trabalhos jornalísticos na área da Saúde. Em 2008 recebeu o 3º Prêmio Latino-Americano de Jornalismo em Saúde Cardiovascular, realizado pela Sociedade Interamericana de Cardiologia e pela Pfizer e em 2011 levou o 1º Prêmio Sbim de Jornalismo em Saúde Infantil, realizado pela Sociedade de Imunizações e pela Pfizer. 

“É a primeira vez que apareço entre os finalistas de dois prêmios, simultaneamente. Acho que 2013 será um ótimo ano. Que venham os próximos”, disse a jornalista.

 Foto: Divulgação