Desencontro de informações impede profissionais de se vacinar no ABCD; Regional cobra solução

O desencontro de informações por parte dos funcionários de algumas UBSs impediu que alguns jornalistas se vacinassem contra a influenza no ABC. Diante dos fatos, a Regional ABC do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) contatou o Consórcio, através de sua assessoria de imprensa, que se prontificou a reforçar a decisão através de ofício enviado às Prefeituras.

O pedido da categoria foi aceito em assembleia geral na última segunda-feira (20) e passou a vigorar a partir desta quarta-feira (22), uma vez que terça-feira (21) foi feriado de Tiradentes. Mas ontem, infelizmente, a Regional recebeu a informação de que algumas pessoas não conseguiram se vacinar. Assim como também recebeu mensagens de pessoas agradecendo porque haviam conseguido.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo segue à disposição da categoria para resolver esta e qualquer outra situação que envolva a categoria. A solicitação da Regional ABC para incluir os profissionais de imprensa na lista de profissões prioritárias na vacinação contra a influenza se deu devido ao pedido de uma jornalista do ABC. A solicitação foi feita ao Consórcio ABC em 31 de março.