Demissões na Abril em destaque na TV 247

Presidente do SJSP concedeu entrevista sobre a situação dos demitidos e dos freelancer da editora

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, concedeu entrevista ao vivo à TV 247, do portal Brasil 247, na tarde desta segunda-feira (3) para falar sobre as demissões em massa pela Editora Abril, que dispensou pelo menos 800 trabalhadores e trabalhadoras desde o último dia 6 de agosto, dos quais cerca de 150 jornalistas.

Na avaliação do sindicalista, “é uma calamidade o desabamento de um setor inteiro da Editora Abril”, pois a empresa já foi a maior empregadora de jornalistas em São Paulo, com cerca de mil profissionais em suas redações anos atrás, e hoje são menos de 250.

Zocchi, que também é jornalista da Abril, fala sobre o processo de desmonte da empresa e do calote enfrentado pelos jornalistas demitidos e pelos freelancer, que tiveram seus pagamentos protelados, sem previsão de data para quitação, devido à recuperação judicial da editora.

O apresentador do TV 247, o jornalista Paulo Moreira Leite, classificou de “tragédia do jornalismo brasileiro” a situação enfrentada atualmente na editora.

Confira a íntegra da entrevista na fan page do Brasil 247