Declaração de Direitos Humanos em debate no Sindicato dos Jornalistas

“Direitos Humanos: 70 anos da Declaração. O Brasil que queremos” é tema de evento nesta sexta (7), às 19h, no auditório Vladimir Herzog.

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos no próximo dia 10 de dezembro. Aprovado em 1948 na Assembleia Geral das Nações Unidas, o documento é um marco da defesa dos direitos básicos dos seres humanos após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Para discutir as bases históricas, filosóficas, sociológicas e legais do documento, bem como as condições em que se encontra no Brasil da atualidade, ocorre nesta sexta-feira (7), às 19h, o debate “Direitos Humanos: 70 anos da Declaração. O Brasil que queremos”, no auditório Vladimir Herzog, sede do Sindicato dos Jornalistas (R. Rego Freitas nº 530, sobreloja, Vila Buarque, centro paulistano).

Organizado pelo Coletivo Advogados pela Democracia, com apoio do Sindicato, o evento tem como participantes da mesa de debates Débora Silva, do Movimento Mães de Maio, Marcelo Zelic, membro da Comissão Justiça e Paz,  e criador do Armazém Memória, e da professora da PUC/SP Rosalina Santa Cruz, ex-presa política e torturada na ditadura militar. A mediação é do jornalista e escritor Dermi Azevedo.

Acesse e confirme sua presença na página do evento.