CUT/SP realiza ato pela mobilidade urbana em São Paulo

 
A CUT/SP realizará no próximo dia 29 (sexta-feira), a partir das 10h, um ato pela mobilidade urbana com o objetivo de alertar para o descaso e a falta de investimentos no...

cut mobilidade

 

A CUT/SP realizará no próximo dia 29 (sexta-feira), a partir das 10h, um ato pela mobilidade urbana com o objetivo de alertar para o descaso e a falta de investimentos no transporte público em todo o estado de São Paulo, que tantos transtornos têm causado à população. A concentração será no MASP, na Avenida Paulista, e o protesto seguirá até a Secretaria dos Transporte Metropolitanos, na Rua Boa Vista, região central paulistana

Os trabalhadores e trabalhadoras, que perdem longas horas em ônibus, trens do metrô e da CPTM, têm sofrido impacto direto tanto pela má qualidade do serviço, quanto pelos custos da tarifa. “A paciência dos trabalhadores e trabalhadoras já se esgotou. Está passando da hora de haver uma reação por parte da população”, afirma Adi dos Santos Lima, presidente da CUT/SP.

De acordo com o dirigente, “não é de hoje que estamos falando do alto preço dos pedágios, da falta de qualidade dos transportes coletivos. Independente de ser ano eleitoral ou não, temos que fazer uma mobilização forte no estado, principalmente na região metropolitana”, ressaltou.

A mobilização terá participação das subsedes, federações e sindicatos filiados em todo o estado, além dos movimentos sociais e do apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores em São Paulo.

No dia 13 último, a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, representado pela secretária de Comunicação e Cultura, Lílian Parise - que também pertence à Direção Plena da CUT/SP, participou da reunião de organização do ato com o deputado Gerson Bittencourt, que na oportunidade representava a liderança da bancada do PT na Assembleia Legislativa.

 

Reunião da Direção Plena da CUT/SP com deputado Gerson Bittencourt

Foto: Marília Varoni 

Com informações de Flaviana Serafim/CUT-SP