CUT-SP convoca para ato e caminhada contra a reforma da Previdência

Ação irá ocorrer dia 6, no centro de São Paulo, com concentração às 10h na Praça do Patriarca, ao lado da Prefeitura

Por Rafael Silva - CUT São Paulo

Dentro do calendário de mobilização contra a Reforma da Previdência, a CUT convoca para a próxima terça (6) um ato e caminhada pelas ruas do centro de São Paulo. A concentração terá início às 10h na Praça do Patriarca. 

A proposta da entidade, junto aos sindicatos, é caminhar pelas ruas do centro alertando a população sobre os impactos da reforma na classe trabalhadora. 

A mobilização nos últimos tempos obrigou o governo a recuar em muitos pontos da proposta original apresentada no Congresso. Mas, mesmo assim, o texto continua inaceitável, com regras muitas duras que prejudicam os trabalhadores e as trabalhadoras. 

Por todo o país, sindicatos e movimentos sociais estão coletando assinaturas da população para o abaixo-assinado contra a reforma do governo que, apesar de ter sido aprovada em 1º turno na Câmara, passará por novas votações. Então ainda é possível mobilizar e pressionar deputados e senadores para votarem contra a proposta. 

Uma das ferramentas de pressão nas redes sociais é o site Na Pressão (www.napressão.org.br), que permite aos usuários enviarem mensagens aos parlamentares em seus contatos de WhatsApp. A plataforma apresenta uma lista dos deputados que votaram contra a aposentadoria no 1º turno, facilitando o envio da mensagem. 

Clique aqui e baixe o jornal sobre a Reforma da Previdência.