Curso gratuito de espanhol para jornalistas tem inscrições prorrogadas

Formação exclusiva para sindicalizados tem aulas presenciais a partir de 13 de junho

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) prorrogou até 1º de junho as inscrições para o curso gratuito de espanhol instrumental para jornalistas. A formação é exclusiva para sindicalizados. Inscreva-se clicando aqui.

Devido ao acúmulo de atividades agendadas no SJSP neste mês de maio, o início das aulas de espanhol foi adiado para o próximo dia 13 de junho e ocorrerá sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h15, no auditório Vladimir Herzog, sede do Sindicato (R. Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro paulistano).

Os jornalistas que anteriormente enviaram o formulário de inscrição pela internet já têm vaga garantida no curso.

O curso básico ocorre no Sindicato pelo segundo ano consecutivo e será ministrado em parceria com o professor Ramiro Caggiano Blanco, doutorando em Letras na Universidade de São Paulo. A formação contempla oito aulas presenciais de 1h15, na sede do Sindicato, e outras oito aulas à distância, em ambiente virtual exclusivo, totalizando 40 horas de carga horária. Não é necessário conhecimento prévio do idioma.

No conteúdo programático, o estudo dos aspectos formais (gramaticais, semânticos e fonéticos), pragmáticos e socioculturais do idioma, partindo da compressão oral e escrita de textos jornalísticos em língua espanhola, além de leitura e interpretação de textos em diversos meios de comunicação onde a comunidade hispânica esteja presente.

SERVIÇO
Curso de espanhol instrumental para jornalistas
Data: 13 de junho a 1º de agosto (sempre às quartas-feiras)
Horário: 19h às 20h15
Local: Auditório Vladimir Herzog - sede do Sindicato dos Jornalistas
Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque – São Paulo/SP  (Metrô República)
Inscrições exclusivas para sindicalizados clicando aqui.