Curso de Comunicação Digital para Campanha Eleitoral começa dia 15

Este é o primeiro curso do ciclo de formação digital online do Sindicato dos Jornalistas de SP

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Para oferecer uma visão mais direcionada do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no jornalismo em período de eleições, o curso de Comunicação Digital para Campanha Eleitoral começa dia 15 de setembro.

Este é o primeiro curso do ciclo de formação digital do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em parceria com o De Olho na Rede.  Para se inscrever é fácil. É só clicar aqui.

As entidades estão organizando outros três cursos.

O curso acontece nos dias 15, 17, 22 e 24 de setembro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 22h e traz um panorama da comunicação digital e política, trabalha o planejamento de uma campanha na perspectiva das ferramentas digitais, considerando produto, ambiente, cenário e público e analisa as estratégias digitais.

Além disso, o curso orienta sobre como trabalhar o conteúdo nas plataformas e canais e discute ações de Search Engine Optimization (SEO).

Combo de cursos

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e o De Olho na Rede estão oferecendo também um pacote de cursos, com temas relacionados a comunicação digital. Os cursos podem ser comprados individualmente, mas o combo apresenta desconto.

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Apresentar os principais recursos digitais disponíveis e analisar por ordem de prioridade, considerando o panorama da comunicação jornalística, com o objetivo de ser bem sucedido(a) na web. Discutir, a partir do contexto do profissional, as etapas de sua utilização. Ou seja, avaliar qual o momento ideal para se construir um site, um blog, newsletter, instant messenger, criar ou atualizar perfis nas principais redes sociais da internet.

Carga horária: 4h30, divididas em três encontros online de 1h30

Datas: 6, 8 e 13 de outubro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 21h30

ESTRATÉGIAS DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DA INTERNET

O mundo pós-coronavírus já se caracteriza como um ambiente em que a presença digital faz toda a diferença. Essa realidade já vinha se delineando, mas agora se tornou talvez a mais importante forma de relacionamento profissional e com um papel preponderante nos relacionamentos interpessoais também.

O curso discute e propõe estratégias assertivas para uso das redes sociais digitais, abordando linguagem, narrativa e retórica. Busca auxiliar os jornalistas a atuarem nas redes sociais frente aos desafios do cenário atual, como o combate às fake news.

Carga horária:  4h30, divididas em três encontros online de 1h30

Datas: 26, 27 e 28 de janeiro de 2021, das 20h às 21h30

ASSESSORIA DE IMPRENSA E PRESENÇA DIGITAL

Também chamado de Social Networting Trainning (SNT), este curso discute com os participantes as melhores formas de utilização das redes sociais digitais na perspectiva do cliente, trabalhando a comunicação direta ou indireta com o público. Também discute a atuação do assessor de imprensa nas redes sociais digitais para ser lembrado, como referência, pelos profissionais de comunicação, além de abordar gestão de crise.

Carga horária: 3h, divididas em dois encontros de 1h30.

Datas: 9 e 11 de fevereiro de 2021, das 20h às 21h30

Para se inscrever no ciclo, clique aqui.

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) - entre em contato com o SJSP