Covid: envie informações de contágio à FENAJ e ao Sindicato

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) está fazendo um monitoramento do quadro de contaminação da covid-19 na categoria. Um levantamento preliminar indica que, até o momento, cinco profissionais foram vitimados pela doença no país.

Além das informações que as próprias direções sindicais já têm e enviarão à FENAJ, cada profissional pode contribuir preenchendo o formulário.

Já o Sindicato dos Jornalistas de SP (SJSP) pede que casos de contaminação ou de protocolos insuficientes de proteção nas redações paulistas sejam informados, além do formulário acima, pelo e-mail covidsjsp@gmail.com, para que a entidade possa discutir, com os profissionais envolvidos, quais medidas tomar para defender a saúde da categoria.

"O sucesso dessa pesquisa depende da participação da categoria. Com as informações coletadas, o Sindicato e a Fenaj terão mais elementos para negociar com empresas e governos políticas de redução de riscos à saúde", afirma Norian Segatto, diretor de Saúde, Previdência e Segurança da Federação e membro do Conselho Fiscal do Sindicato.

Acesse o formulário aqui e responda.