Confira a nova edição do Unidade: 2019 é ano de resistência!

Resultado das campanhas salariais, a luta dos demitidos contra o calote da Abril e a aprovação da mensalidade proporcional entre os destaques; na entrevista, Bernardo Kucinski

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Confira a nova edição do jornal Unidade, que destaca a mobilização dos demitidos pela Abril contra o calote da editora e a luta dos jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em defesa da comunicação pública, depois que a EBC virou alvo de ataques e ameaça de extinção pelo presidente eleito.  

No editorial, a “Hora da resistência” imprescindível para que a categoria enfrente os desafios da conjuntura político-econômica. Os detalhes da mensalidade proporcional, recém aprovada em assembleia pela categoria, bem como as ações do Sindicato contra as demissões na Abril e na Gazeta também estão entre as pautas.

Os jornalistas ainda podem conferir as informações das campanhas salariais que chegaram a acordo – rádio e TV e jornais e revistas do Interior e Litoral – e das que ainda estão em andamento, como a da Rádio e TV Cultura, da EBC e da Rede TVT – a TV dos Trabalhadores.

No Unidade entrevista, um bate papo com o  Bernardo Kucinski, homenageado especial na 40º edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Além de reportagem sobre a premiação, a seção Imagem traz o ensaio fotográfico de Albari Rosa, vencedor na categoria Fotografia.

Acesse a íntegra da versão digital clicando aqui.