Comissão de assessoria de imprensa do Sindicato dos Jornalistas de SP promove encontro com Ricardo Kotscho

Encontro terá assessoria de imprensa na Presidência da República como tema

Por Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI)

No próximo dia 06 de agosto, terça-feira, às 19h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Rego Freitas, 530, sobreloja, Vila Buarque, São Paulo, SP), a Comissão Permanente e Aberta de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) promove encontro com o jornalista Ricardo Kotscho, sobre assessoria de imprensa na Presidência da República. Um dos mais renomados e importantes jornalistas do Brasil, com três prêmios Esso, Kotscho trabalhou nas redações dos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, onde foi correspondente na Alemanha; nas revistas Isto É, Época, foi repórter especial da Revista Brasileiros; atuou nas TVs Globo, CNT, SBT, Bandeirantes, foi comentarista do Jornal da Record News e, atualmente, escreve para a Folha de S. Paulo, como colaborador, responsável por reportagens especiais. Além de todas essas atividades, Kotscho também teve experiência como assessor de imprensa, respondendo pelo cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação, no gabinete da Presidência da República, entre 2003 e 2004, no primeiro mandato do Governo Lula (2003-2006). Ele vem falar deste seu trabalho e conversar um pouco sobre essa difícil função.

As inscrições para participar do encontro já estão abertas e podem ser feitas por aqui.

Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI)

Fundada em 1984, a Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) assessora o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, nas questões referentes ao segmento. A CPAJAI já organizou 26 encontros estaduais e participou, com delegação e teses, de 21 encontros nacionais.

Nesse período discutiu as principais questões que envolvem esse segmento de trabalho do jornalista e apoiou o sindicato nas negociações salariais, ajudando a conquistar o melhor acordo coletivo de toda a categoria profissional. Mas, hoje, o segmento passa por crise: A assessoria de imprensa é o setor em que a precarização das relações do trabalho é quase uma regra, e a velha discussão de que o assessor de imprensa não executa trabalho jornalístico voltou com toda a força, interferindo nas negociações com o sindicato patronal.

Serviço

Assessoria de Imprensa na Presidência da República

06 de agosto - 19h

Sindicato dos Jornalistas de SP

Rua Rego Freitas, 530 - Sobreloja