Campinas: A Regional organiza Twitaço #DerbidaPaz

No próximo sábado, 24 de março, Ponte Preta e Guarani chegam à histórica marca de 100 clássicos disputados. O derbi campineiro é um dos grandes acontecimentos esportivos...

No próximo sábado, 24 de março, Ponte Preta e Guarani chegam à histórica marca de 100 clássicos disputados. O derbi campineiro é um dos grandes acontecimentos esportivos de nosso estado e deve ser tratado com o respeito que tal tradição impõe.

Em nome dos jornalistas que trabalharam nos jogos em todos esses anos, o Sindicato dos Jornalistas conclama todas as pessoas que defendem a paz nos estádios a participarem de um twitaço na próxima quinta-feira (22/03), das 10h às 17h, divulgando em suas redes sociais a hastag #DerbidaPaz.

Nosso objetivo é sensibilizar a população para a importância da cultura da paz, evitando que se repitam tragédias que culminaram coma a morte do torcedor Anderson Ferreira.

Acreditamos que, junto a outras iniciativas que estejam sendo planejadas, uma grande manifestação coletiva da população pode acabar com o clima de confronto que nada tem a ver com a prática desportiva e o amor aos Clubes.