Jornalista da Abril: envie sua procuração ao SJSP até dia 10

Confira as informações e envie sua procuração ao Sindicato para garantir a defesa dos interesses na Assembleia de Credores que ocorre dia 15 de outubro

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Neste 2 de outubro ocorreu a primeira Assembleia Geral de Credores da Editora Abril e outras ocorrerão ao longo do processo de recuperação judicial. Como a primeira não teve quórum, a segunda ocorre neste 15 de outubro (segunda-feira). 

As assembleias de credores podem ter momentos em que a empresa vai tentar aprovar propostas que prejudicam os jornalistas, como prever prazos longos para pagamento da dívida ou deságio do valor a pagar. A posição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) tem sido clara: exigir o pagamento integral de tudo e o quanto antes.  

Mas para que o Sindicato possa ter voz ativa nas assembleias de credores é essencial que jornalistas e o SJSP estejam todos juntos. Na Classe 1 (credores trabalhistas), na qual estão os jornalistas celetistas demitidos pela Abril, o voto é por cabeça, e é fundamental que os profissionais e o SJSP estejam unidos. Para isso, é necessária uma procuração de cada um (a) para que o Sindicato dos Jornalistas o (a) represente nas assembleias de credores.

As posições que o SJSP deve defender nas assembleias de credores serão definidas previamente em assembleias dos jornalistas. Além disso, o Sindicato propõe que a representação nas assembleias de credores não se dê somente por advogados e diretor (es) do SJSP, mas também por uma comissão de jornalistas definida na assembleia dos profissionais, como foi aprovado para a primeira Assembleia Geral de Credores deste 2 de outubro (saiba mais). Assim, os jornalistas terão uma ação coletiva, sob controle de todos (as).

Para garantir essa ação coletiva, é imprescindível o Sindicato poder contar com os votos de todos (as) nas assembleia de credores, o que se dará por meio das procurações que o SJSP solicita que os jornalistas encaminhem o mais breve possível.

As instruções são as seguintes:
a) imprima o modelo de procuração disponível em http://bit.ly/ProcuracaoSJSP;
b) preencha e assine;
c) escaneie e envie por e-mail para o Sindicato (assessoriajuridica@sjsp.org.br), com o assunto PROCURAÇÃO JORNALISTA EDITORA  ABRIL.

> Saiba tudo sobre as demissões em massa e o calote da Abril