Mostra de Fotojornalismo: inscrições terminam nesta sexta (20)

Projeto chega a 13ª edição para expor os principais fatos jornalísticos de 2017

Por Redação - Arfoc-SP, com edição do Sindicato dos Jornalistas

A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (Arfoc-SP) abriu o edital para sua Mostra Anual de Fotojornalismo, projeto que chega a 13ª edição com o propósito expor os principais fatos jornalísticos de 2017.

O prazo para inscrições termina neste 20 de abril e o link para envio é https://arfoc-sp.org.br/hs/fotoretro2017/#apresentacao

As fotos enviadas serão submetidas a curadoria para escolha de 80 imagens. A estreia está prevista para o próximo dia 2 de julho, no Conjunto Nacional da Avenida Paulista. A mostra tem itinerância prevista para várias cidades do estado, e nos principais festivais e eventos.

Este ano, os autores participam diretamente da indicação dos curadores da exposição por meio de voto direto no hotsite oficial do evento.

Confira a regras de envio:

1. Poderá participar do processo de seleção para a exposição FOTORETROSPECTIVA 2017 – 13ª EDIÇÃO todo repórter fotográfico associado à ARFOC-SP com registro profissional (MTB) e com a anuidade em dia.

2. As imagens enviadas devem ter obrigatoriamente teor jornalístico, versando sobre fatos do ano 2017. A seleção final contemplará as mais diversas editorias (cultura, esporte, política, cotidiano, retratos, etc.) visando dar um panorama do que foi o ano por meio das imagens.

3. As inscrições ocorrerão em fase única, no período de 21/03/2018 a 20/04/2018

4. Cada associado poderá enviar para fins de seleção até 05 (cinco) imagens digitalizadas com resolução de 300dpi´s, no formato JPG (com compressão mínima de 8) e que possibilite uma ampliação em papel fotográfico de até 40X60 cm com boa nitidez. Cada arquivo deverá ter de tamanho físico de 2mB a 3mB.

5. Todas as imagens digitalizadas deverão ter no "File Info" (Informações do Arquivo) ou em “Propriedades” as seguintes informações pela ordem:

Título da Foto | Autor | Local | Data | Descrição: breve descrição, de no máximo 4 linhas, dos fatos ou personagens registrados.

6. Todas as fotografias deverão ter sido produzidas no período de 01/01/2017 a 31/12/2017, respeitando a data limite para o envio das imagens.

7. Fotografias que não apresentarem padrão mínimo para ampliação proposta para a exposição e/ou não estiverem em conformidade com qualquer um dos itens acima mencionados, serão eliminadas do processo.

8. O envio do material não garante ao associado participação na exposição. As fotografias serão avaliadas por uma seleção coletiva ou selecionadas por uma comissão nomeada pela ARFOC-SP. No momento oportuno será divulgada a forma de seleção.

9. O associado deverá preencher todos os campos da Ficha de Inscrição Eletrônica.

10. A inscrição e o envio das fotografias deverão ser através do site da ARFOC-SP, no período de 21/03/2018 a 20/04/2018

11. Profissionais cuja(s) fotografia(s) for(em) selecionada(s) terão seus nomes divulgados no site www.arfoc-sp.org.br.

12. Ao enviar as imagens, o associado estará concordando automaticamente com o Termo de Cessão de Direitos Autorais, em que o associado cede sem custo para a ARFOC-SP os direitos de uso das fotografias para fins de exposição, divulgação das imagens nas mais variadas mídias, confecção de catálogo e ou livro. Além disso o associado se responsabiliza por qualquer contestação de terceiros, seja no que se refere ao direito autoral, como também ao direito de imagem. Uma cópia do documento poderá ser exigida e deverá ser impresso, preenchido, assinado e enviado para a sede da ARFOC-SP (Rua Rego Freitas, 530 - Sobreloja, Vila Buarque – São Paulo – SP – CEP 01220-010) até ás 18h do dia 20/04/2018.