2º Epai é dia 15 (sábado). Faça sua inscrição e participe!

Comissão de assessoria de imprensa do SJSP promove evento debatendo estágio

Por Redação - Comissão Permanente e Aberta de Jornalistas em Assessoria de Imprensa

No próximo sábado (15), das 9h às 13h, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), a Comissão Permanente e Aberta de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) promove o 2º Encontro de Professores de Assessoria de Imprensa (EPAI).

O evento é dirigido aos professores de assessoria de imprensa e de comunicação, e também aos coordenadores dos cursos de jornalismo. Desde a sua primeira edição, o EPAI vem discutindo as principais questões desse segmento de trabalho do jornalista.

Nesta 2ª edição o tema central é o estágio. Além desse tema, o encontro também pretende discutir a adequação da grade curricular às exigências atuais do mercado e das novas tecnologias.

As inscrições, gratuitas, estão abertas até 14/9 e devem ser feitas preenchendo o formulário no final do texto ou clicando aqui

Encontro de Professores de Assessoria de Imprensa (EPAI)

Já na sua segunda edição, o EPAI é o primeiro encontro desta natureza na história do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e da Comissão de assessoria de imprensa. O evento abriu e pretende consolidar a interlocução entre docentes, Universidades e a Comissão, a fim de discutir os principais problemas que afetam os jornalistas que atuam nesse segmento.

O segmento de assessoria de imprensa é o que mais emprega o profissional jornalista, com cerca de 70% do setor. O evento possibilitará ao docente saber como as agências de comunicação conduzem seus programas de estágio, experiências que, seguramente, ajudarão Professores e Professoras a forjar – em sala de aula - estudantes ainda mais aptos a superar os desafios impostos pelo mercado.

Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI)

Fundada em 1984, a Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) assessora o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo nas questões referentes ao segmento. A CPAJAI já organizou 26 encontros estaduais e participou, com delegação e teses, de 21 encontros nacionais.

Nesse período discutiu as principais questões que envolvem esse segmento de trabalho do jornalista e apoiou o Sindicato nas negociações salariais, colaborando para a conquista de melhores Acordos Coletivos à categoria profissional. Mas, hoje, o segmento passa por crise: a assessoria de imprensa é o setor em que a precarização das relações do trabalho é quase uma regra, e a velha discussão de que o assessor de imprensa não executa trabalho jornalístico voltou com toda a força, interferindo nas negociações com o sindicato patronal.

SERVIÇO
2º Encontro de Professores de Assessoria de Imprensa (EPAI)
Data: 15 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Auditório Vladimir Herzog – Sede do Sindicato dos Jornalistas
Rego Freitas nº 530 – Sobreloja - Vila Buarque – São Paulo/SP (Metrô República)
Confirme sua presença na página do evento e compartilhe o convite

Inscreva-se gratuitamente até 14/9 preenchendo o formulário abaixo: