06 de setembro de 2010
Busca





Boletim Eletrônico

Nome
E-mail


 
REGIONAL SANTOS/LITORAL SUL/VALE DO RIBEIRA
Sindicato promove palestra, curso e exposição no Vale do Ribeira PDF Imprimir E-mail
11 de setembro de 2008

Os jornalistas do Vale do Ribeira estão convidados a participar do evento 200 anos da Imprensa no Brasil, que será realizado amanhã (12/09), às 20h, na sede do Rotary Clube de Registro (Rua José Antônio de Campos, 450 - Centro). Além da palestra do professor doutor Dirceu Fernandes Lopes (ECA-USP), haverá o lançamento da exposição de fotos Flores à beira do caminho, da jornalista Sueli Correa, e uma mostra de materiais utilizados na impressão de jornais, da tipografia ao offset. Também haverá coquetel para os convidados. 

Última Atualizaçao ( 12 de setembro de 2008 )
Leia mais...
Curso promovido pela regional de Santos aborda política ambiental PDF Imprimir E-mail
11 de setembro de 2008

O curso Introdução à política ambiental brasileira começa neste sábado (13/09) no CCA Pompéia (Rua Euclides da Cunha, 264 - Santos). O professor doutor Icaro Cunha abordará no curso os conceitos de meio ambiente e gestão ambiental.

Última Atualizaçao ( 12 de setembro de 2008 )
Leia mais...
Encontro de Jornalismo ambiental acontece no dia 26 PDF Imprimir E-mail
04 de abril de 2008

A Diretoria Regional de Santos do SJSP informa que a data do 1º Encontro de Jornalismo Ambiental foi transferida para o dia 26/04, a partir das 13 horas. O evento está sendo organizado em parceria com com universidades e ONGs.

Originalmente, o Congresso estava marcado para o dia 19/04, mas por problemas operacionais, a comissão organizadora resolveu adiá-lo. A meta é reunir  ambientalistas, jornalistas especializados em meio ambiente e estudantes de comunicação, para debater temas de interesse da região e formar o Núcleo de Jornalismo Ambiental. Também será realizada na ocasião a abertura da exposição de fotos de Du Zuppani, especialista no assunto. O evento acontece na Fortaleza da Barra Grande, Guarujá.  

No último dia 03/04, em reunião na sede regional do Sindicato dos Jornalistas, foi escolhida para a coordenação do projeto Marina Teles de Oliveira Medina. O conselho consultivo, que dará apoio ao Núcleo, será formado por Marcelo di Renzo, representante das universidades; Miguel Escandon, representante das Ongs; e Nilson Regalado, representante da Regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas.

Última Atualizaçao ( 10 de abril de 2008 )
Direito autoral é debatido em Santos PDF Imprimir E-mail
02 de abril de 2008

O presidente da Associação Brasileira para a Proteção da Propriedade Intelectual dos Jornalistas (Apijor), Paulo Cannabrava, fez hoje (02/04) palestra sobre direitos autorais na sede da Regional de Santos do SJSP.

A palestra, organizada pela Diretoria Regional, reuniu 18 profissionais de jornais e revistas da Baixada Santista. Na seqüência, o presidente da Apijor esclareceu dúvidas dos colegas.

E, a pedido dos repórteres-fotográficos presentes no evento, a Apijor encaminhará documento aos jornais e revistas da Baixada Santista e Vale do Ribeira esclarecendo sobre a necessidade de que a legislação de direitos autorais seja cumprida.

Diretores do SJSP reúnem-se com jornalistas do Vale do Ribeira PDF Imprimir E-mail
07 de março de 2008

O presidente do SJSP, José Augusto Camargo (Guto), esteve reunido, em Registro, com a Associação dos Jornalistas do Vale do Ribeira (AJOV). Também participaram da reunião, realizada na terça-feira (04/03), o secretário de Interior e Litoral, Kepler Polamarçuk, o assessor jurídico da diretoria, Jefferson Martins, e o diretor da regional de Santos, Nilson Regalado.

Leia mais...
Sindicato cobra cumprimento da convenção coletiva pelo jornal A Tribuna, de Santos PDF Imprimir E-mail
29 de fevereiro de 2008

Representantes da regional Santos do SJSP estiveram reunidos com a diretoria do jornal A Tribuna de Santos nesta sexta-feira (29/02) para cobrar o cumprimento de 11 cláusulas da convenção coletiva do segmento.

Última Atualizaçao ( 06 de março de 2008 )
Leia mais...
Festa em Santos para jornalistas e estudantes no dia 8 PDF Imprimir E-mail
27 de novembro de 2007

A Regional Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo convida jornalistas e estudantes de jornalismo para Festa de Confraternização (churrasco, chopp e refrigerante) no dia 8/12, das 12h às 17h na Barraca da Agremiação Tribuna - Boqueirão, em Santos. Entrada grátis para todos os profissionais e estudantes de comunicação do litoral. Para informações complementares, ligue para (13) 3219.2546 (telefone da Regional do SJSP em Santos).

Última Atualizaçao ( 10 de dezembro de 2007 )

Ficha de Inscrição






Anuncie Aqui !!



Presidente:
Diretor Responsável:
Editor

José A. de Oliveira Camargo

Rose Nogueira
Simão Zygband

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo - Telefone: 3217-6299/Fax: 3256-7191
email: jornalista@sjsp.org.br Rua Rego Freitas, 530 - sobreloja - Vila Buarque - SP - CEP: 01220-010
Criação de Sites Atomic Designer / Mambo Opem Sorce