Cursos

Voltar

"Violência contra Jornalistas" com medidas de segurança

Início JUNHO 2019

No sábado 1º de junho, de 10h às 17h, um curso na sede do Sindicato dos Jornalistas SP vai abordar protocolos de segurança para jornalistas. O foco é o combate à violência contra os profissionais da imprensa, em especial em coberturas de manifestações de rua (que concentram, nos últimos anos, o maior números de casos de agressão no estado de São Paulo). 

O curso  também vai debater quais medidas os jornalistas podem tomar para se proteger de intimidação e assédio virtual, uma forma de violência contra os comunicadores  que cresce exponencialmente em todo o Brasil.

A iniciativa é da Organização Não-Governamental Artigo 19, do Sindicato dos Jornalistas SP e da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematrograficos  (Arfoc).

As inscrições podem ser feitas online, com vagas limitadas. Para jornalistas sindicalizados, estudantes pré-sindicalizados e associados Arfoc, o valor da inscrição é R$20,00. Para os demais R$ 40,00. A vaga será reservada após confirmação do pagamento, e haverá certificação de presença.

Programe-se

Data: Sábado, 1º de junho
Hora: de 10h às 17h
Onde: Auditório Vladimir Herzog - Rua Rego Freitas, nº 530, metrô República

 

Inscrição online:

Preencha o formulário


Orientações para pagamento

Pelo PagSeguro, acesse o link referente à sua situação

Jornalistas sindicalizados, estudantes pré-sindicalizados e associados Arfoc - http://pag.ae/7UUGpoAg3

Demais - http://pag.ae/7UUGqvqsJ

Ou faça depósito ou transferência bancária: Banco Santander, número 003 | AG: 0083 | C/C: 13001669-9 | Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo | CNPJ: 62.584.230/0001-00

Em ambos os casos, para facilitar o controle por parte do Sindicato, informe o pagamento no email comunicasjsp@gmail.com, enviando foto/print do comprovante, com o assunto "Inscrição no curso - NOME COMPLETO".