Cursos

Voltar

Gestão de Crise em curso inédito e gratuito no Sindicato dos Jornalistas

Início NOVEMBRO 2017

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) promove no próximo dia 25 de novembro (sábado), das 9h às 13h, o curso ‘Gestão de Crise: Teoria e Case’, dirigido a estudantes e profissionais de jornalismo, inédito no Brasil. A formação é gratuita e se realizará na sede do SJSP, na Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, no centro da capital paulista. É necessário fazer a inscrição até o dia 24/11 preenchendo o formulário pela internet

Até hoje, as abordagens sobre gestão de crise se restringiam a furtivas exposições de cases, sem nenhum apuro didático. “Cursos e livros, por exemplo, não se dão ao trabalho de sequer separar prevenção de operação”, argumenta Gilberto Lorenzon.

A partir da didática dos ministrantes, ambos docentes em jornalismo, a proposta é mudar essa realidade. “No curso, além da exposição de alguns cases, haverá uma pitada de teoria, com protocolos de gestão de crise enumerados na ordem certa”, explica Patrícia Paixão.

O evento tem apoio da Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) que, desde 1984, organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista.

Patrícia Paixão é professora do curso de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Universidade Anhembi Morumbi. É responsável pela página Formando Focas, voltada a estudantes da área, e organizadora dos livros “Jornalismo Policial: histórias de quem faz” e “Mestres da Reportagem”. É mestre pela Universidade Metodista de São Paulo e doutoranda do Programa de Integração em América Latina da Universidade de São Paulo.

Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor na Cásper Líbero, Mackenzie, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é coordenador de media training da agência Allameda.com e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’, da Editora Mantiqueira.

Serviço
Curso “Gestão de Crise: Teoria e Case”
Data: 
25 de novembro de 2017 (sábado), das 9h00 às 13h.
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Rua Rego Freitas, 530 - Sobreloja - Vila Buarque (Metrô República)
Inscrições pela internet clicando aqui