Cursos

Voltar

Ciclo de cursos - Estratégias em Comunicação Digital para Jornalistas

Início SETEMBRO 2020

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais e o programa de cursos De Olho na Rede organizam e oferecem um ciclo de cursos sobre Jornalismo, Assessoria de Imprensa e Comunicação Digital. São quatro módulos, programados em setembro e outubro de 2020 e janeiro e fevereiro de 2021, com carga horária total de 20 horas. As inscrições vão até 14/9/2020.

Com sua inscrição por este pacote, você tem acesso aos 4 módulos com 20% de desconto!

Pacote para Sindicalizados: R$ 345,00  + R$ 34,50 taxa (em até 12x R$ 39,25)

Pacote para não-sindicalizados: R$ 405,00  + R$ 40,50 taxa (em até 12x R$ 46,07)

Inscreva-se aqui!

CURSO 1 (inscreva-se aqui apenas para este módulo)

COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA CAMPANHAS

Estratégias de ação para atuar em campanhas políticas e sindicais

O curso oferece uma visão mais direcionada do uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) em campanhas eleitorais. Traz um panorama da comunicação digital e política; trabalha o planejamento de uma campanha na perspectiva das ferramentas digitais, considerando produto, ambiente/cenário e público e analisando as estratégias digitais; orienta sobre como trabalhar o conteúdo nas plataformas e canais; e discute ações de Search Engine Optimization (SEO).

Carga horária:

8h, divididas em quatro encontros online de 2h.

Datas:

15, 17, 22 e 24 de setembro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 22h

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) - entre em contato com o SJSP

 

CURSO 2

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Apresentar os principais recursos digitais disponíveis e analisar por ordem de prioridade, considerando o panorama da comunicação jornalística, com o objetivo de ser bem sucedido(a) na web. Discutir, a partir do contexto do profissional, as etapas de sua utilização. Ou seja, avaliar qual o momento ideal para se construir um site, um blog, newsletter, instant messenger, criar ou atualizar perfis nas principais redes sociais da internet.

Carga horária:

4h30, divididas em três encontros online de 1h30

Datas:

6, 8 e 13 de outubro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 21h30

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) - entre em contato com o SJSP

 

CURSO 3

ESTRATÉGIAS DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DA INTERNET

O mundo pós-coronavírus já se caracteriza como um ambiente em que a presença digital faz toda a diferença. Essa realidade já vinha se delineando, mas agora se tornou talvez a mais importante forma de relacionamento profissional e com um papel preponderante nos relacionamentos interpessoais também.

O curso discute e propõe estratégias assertivas para uso das redes sociais digitais, abordando linguagem, narrativa e retórica. Busca auxiliar os jornalistas a atuarem nas redes sociais frente aos desafios do cenário atual, como o combate às fake news.

Carga horária:

4h30, divididas em três encontros online de 1h30

Datas:

26, 27 e 28 de janeiro de 2021, das 20h às 21h30

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) - entre em contato com o SJSP

CURSO 4

ASSESSORIA DE IMPRENSA E PRESENÇA DIGITAL

Também chamado de Social Networting Trainning (SNT), este curso discute com os participantes as melhores formas de utilização das redes sociais digitais na perspectiva do cliente, trabalhando a comunicação direta ou indireta com o público. Também discute a atuação do assessor de imprensa nas redes sociais digitais para ser lembrado, como referência, pelos profissionais de comunicação, além de abordar gestão de crise.

Carga horária:

3h, divididas em dois encontros online de 1h30.

Datas

9 e 11 de fevereiro de 2021, das 20h às 21h30

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) - entre em contato com o SJSP